Espetáculo de Dança: Só não me acorde antes

05 dez 2017
19:00
Teatro Experimental da Escola de Dança da UFBA

Espetáculo de Dança: Só não me acorde antes

Grupo de Dança Contemporânea da UFBA (GDC)

A temática existente sonho se compõe de memória, de invenções, de desejos, de ideias, de rabiscos, de croquis, de fragmentos, de objetos, da arquitetura do espaço, das variações de tempo, da iluminação, das cores, das sonoridades, do contato com outros corpos, das imagens e seus signos, textos e escritas. A obra margeia um universo que surge dos trânsitos entre o conhecido e o desconhecido, daquilo que é aceitável ao que é absurdo, das mudanças bruscas, dos raciocínios súbitos e inesperados, do real ao inventado. Deste mundo mágico, onírico nascem sentidos da obra: a ressignificação individual numa significação coletiva e vice-versa.

O complexo jogo está em compor uma Dramaturgia lidando com a não-determinação de tempo e de espaço prévios, onde todos os acordos se firmam em tempo real a partir das pesquisas individuais e de suas interações, gerando e lidando com espaços, lacunas, silêncios, fissuras dentro da obra para que esta possa ser habitada enquanto se constrói.

Deste modo, pretendemos sugerir aos espectadores direções para que cheguem às suas próprias narrativas. “Só não me acorde antes” convida-nos a vivenciar experiências descontínuas que, assim como a ideia de sonho, possam transformar outras experiências por vir.

 

FICHA TÉCNICA

Direção Geral: Daniela Guimarães

Assistente de Direção: Beatriz Adeodato

Elenco: Bruno Novais, Dimmy Oliveira, Letícia Conceição, Thais dos Reis, Flávia Rodrigues, Guego Anunciação, Jéssica Damaceno, Laís Oliveira

Músico ao vivo: Gilberto Santiago

Iluminadora: Juliana Mendonça

Produtor: Leonardo Lopes

Realização: Escola de Dança UFBA

Apoio: Grupo de Pesquisa Poéticas Tecnológicas UFBA – Corpoaudiovisual

Grupo de Dança Contemporânea da UFBA – Direção Institucional Dulce Aquino